Manaus, 13 de Dezembro de 2017
Newsletter
Notícia
Enviar por e-mail Imprimir
04/03/2015
A AADES lança o Programa Aberto de Capacitação em Projetos

Autoria: CCS/AADES

O Governo do Amazonas, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES nesta quarta-feira (04), torna público o lançamento do Programa Aberto de Capacitação em Projetos (PACP), edição 2015. O Programa é destinado aos servidores de órgãos públicos do estado e municípios, e organizações do terceiro setor e iniciativa privada.

 

O PACP foi elaborado baseando-se nas principais dificuldades na formulação de projetos de captação de recursos nacionais e internacionais, incluindo os programas oferecidos pelo Governo Federal via Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV).  Em todo o Brasil, anualmente são disponibilizados cerca de 14 bilhões em recursos para projetos que tenham relação com os programas prioritários da União. No entanto, “muitos desses projetos apresentam falhas em sua elaboração sob o ponto de vista técnico, o que impossibilita a celebração e correta gestão dos convênios, impedindo assim o bom uso dos recursos públicos”, afirma Márcia Augusta, Diretora Técnica da AADES.

 

E é justamente nesse contexto que o PACP torna-se uma ferramenta essencial de contribuição para o cumprimento das missões organizacionais de instituições públicas do estado e dos municípios e organizações não governamentais (ONGs), pois contribui para o planejamento estratégico institucional com base em projetos e captação de recursos.

 

O lançamento do Programa é o marco inicial para diversas atividades que serão desenvolvidas ao longo do primeiro semestre de 2015. Ao todo, nessa primeira fase serão seis palestras e três workshops com temas relacionados à excelência em elaboração de projetos, identificação de fontes para captação de recursos no Brasil e exterior, gestão eficaz e eficiente de convênios de repasse e correta prestação de contas, em acordo com a legislação brasileira.

Serão disponibilizadas 45 vagas para as palestras e workshops. Cada palestra terá carga horária de 02 horas e os workshops terão carga horária de 08 horas. As capacitações serão ministradas pela Gestora de Projetos da AADES, Léia Neri

Os eventos serão realizados no Auditório Alexis Ypiranga Benevides Filho (sede da AADES), localizado na Rua Major Gabriel, nº 1721 – Centro.

 

Para fazer a inscrição, é necessário preenchimento do formulário online disponibilizado no endereço eletrônico http://www.aades.am.gov.br/ e levar um 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

 

 

 

 

SIGA A AADES
Fique Informado