Manaus, 30 de Janeiro de 2023
Processos Seletivos Portarias Licitaes Compras Diretas Legislaes Multimdia Transparncia
Projetos E Programas
Implantao das Centrais de regulao Regionais

Objetivo

O Projeto de Implantação das centrais de regulação no Estado do Amazonas, visa melhorar o agendamento ambulatorial, a internação hospitalar além de tentar tornar mais acessível os serviços especializados de Saúde no Amazonas a população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS.

Justificativa

As Centrais de Regulação são unidades operacionais dos Complexos Reguladores que operam através de sistema de informação eletrônico, responsáveis pelo processamento e a busca de equilíbrio entre necessidades, demandas e ofertas dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares disponíveis no SUS de estados ou municípios.

Para expandir no Amazonas o processo regulatório e beneficiar a população com celeridade no agendamento das consultas ou exames bem como o leito hospitalar, principlamente daqueles que residem no interior do estado e que necessitam de atendimento especializado num município mais próximo de Manaus, faz-se necessário apoio técnico-operacional para o processo de implantação das Centrais de regulação Regionais.

688.000 usuários do SUS que buscam os serviços especializados de saúde

Metas

Integrar e operacionalizar em 100% as Centrais de regulação nos municípios apresentados ao Ministério da Saúde, identificados e selecionados como Pólos, com vistas a desenvolver as atividades de regulação assistencial

Empregos Gerados