Manaus, 03 de Setembro de 2014
Projetos E Programas
Enviar por e-mail Imprimir
Operacionalização dos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso - CAF

Foto: Carla Lima.

 

 

Objetivo

O Projeto de Operacionalização nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso - CAFs tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias, idosos, pessoa com deficiência e demais segmentos.

O projeto será desenvolvido nos Centros de Convivência da Família Pe. Pedro Vignolla; Centro de Convivência da Família do Mutirão; Centro de Convivência da Família 31 de Março; Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão; Centro de Convivência da Família André Araújo; Centro de Convivência Estadual do Idoso, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e o Centro de Convivência do Idoso de Iranduba.

Justificativa

O estado do Amazonas, conforme dados do Cadúnico, possui 417.803 famílias pobres (PNAD 2006), sendo que 260.127 dessas famílias concentram-se no município de Manaus. Surge, assim, a necessidade do trabalho integrado e articulado entre diversas esferas para que se possa atender a crescente demanda da população em situação de vulnerabilidade e risco social por serviços de assistência social, sob o paradigma dos direitos à proteção social pública de seguridade social e à defesa da cidadania dos usuários. 

Os Centros de Convivência da Família tem como missão a garantia da convivência familiar e comunitária aos indivíduos e grupos através da prática de atividades socioeducativas, esportivas, culturais, de lazer e estímulo à geração de renda, mantendo a família na centralidade das ações preventivas, mas tendo como foco a melhoria na qualidade de vida da comunidade. No caso específico do Centro de Convivência Estadual do Idoso – CECI, a ênfase maior dos serviços é destinada ao segmento da terceira idade, abrangendo também seus familiares.

Público Alvo

540 mil usuários

Metas

1. Apoiar, acolher e orientar 720.000 usuários do projeto.

2. Promover a integração de famílias e comunidades com vistas à convivência e sociabilidade de 5.630 beneficiados pelo projeto.

3. Acompanhar e avaliar o desempenho do projeto por meio de relatórios mensais e anuais.

Empregos gerados

120 empregos gerados

Valor total

R$ 5.744.402,76

SIGA A AADES
Fique Informado