Manaus, 30 de Janeiro de 2023
Processos Seletivos Portarias Licitaes Compras Diretas Legislaes Multimdia Transparncia
Newsletter
Projetos E Programas
Enviar por e-mail Imprimir
Projeto de Humanizao nas Unidades de Sade de Manaus - AMIGOS DA SADE

Objetivo

Contribuir e viabilizar a humanização no atendimento dos usuários das unidades de saúde em Manaus, por meio de ações de acolhimento, orientação e apoio.

Justificativa

O Projeto de Humanização de Atendimento nas Unidades Estaduais de Saúde em Manaus foi implantado para contribuir e viabilizar a humanização no atendimento dos usuários das unidades de saúde em Manaus, por meio de ações de acolhimento, orientação e apoio.

O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento dos padrões profissionais, éticos e científicos que norteiam a atenção prestada às pessoas que buscam o atendimento na área da saúde, por meio de ações de acolhimento desenvolvidas por alunos/estagiários e monitores que se constituem “equipes de humanização”. O trabalho desenvolvido busca, especialmente, a promoção do alívio do sofrimento do enfermo, na medida em que disponibiliza para doentes, familiares e profissionais da saúde a acolhida amiga e confiável no momento da procura pelo tratamento nas Unidades Estaduais de Saúde, propiciando uma relação de serviço eficiente entre usuários, profissionais e comunidade.

Público Alvo

600 mil usuários nas Unidades de Saúde de Manaus

Metas

1. Apoiar, acolher e orientar aos usuários das Unidades Estaduais de Saúde.

2.Orientar e oferecer informações sobre as necessidades dos usuários e acompanhantes, de caráter educativo e/ou preventivo relacionado à saúde.

3. Oferecer soluções para as demandas especiais dos usuários em apoio ao Serviço Social das Unidades.

4. Apoiar a direção das Unidades Estaduais de Saúde na superação de situações que dificultem ou impeçam o pleno funcionamento de seus serviços e na prestação de atendimento humanizado ao usuário.

5. Divulgar o projeto e as ações realizadas em eventos científicos.

Empregos gerados

278 empregos gerados

Valor total

R$ 6.242.166,65

SIGA A AADES
Fique Informado