Manaus, 30 de Janeiro de 2023
Processos Seletivos Portarias Licitaes Compras Diretas Legislaes Multimdia Transparncia
Newsletter
Projetos E Programas
Enviar por e-mail Imprimir
Projeto de Implantao do Centro de Operaes e Contedo Videomonitorado dos Presdios de Manaus (COC-SEAP)

Objetivo


Implantar um Centro de Operações e Conteúdo videomonitorado – COC SEJUS -, como instrumento estratégico de gestão, segurança e monitoramento das unidades prisionais da capital.


Justificativa

A secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUS) na missão de coordenar e promover ações que procedam em melhorias no gerenciamento e monitoramento dos ingressantes ao sistema penitenciário e seus familiares, bem como, dos funcionários das unidades prisionais, a princípio na capital, propõe a Implantação de um Centro de Operações e Conteúdo videomonitorado dos presídios – COC SEJUS.


O Centro de Operações e Conteúdo Videomonitorado dos Presídios de Manaus utilizará um sistema ótico de CFTV/IP (Circuito Fechado de Televisão /Internet Protocol), com monitoramento de 24 horas por dia, estrategicamente posicionados nos prédios e vias de acesso, prezando pela vigilância preventiva e redução de crimes praticados dentro das unidades prisionais do estado do Amazonas.


Pretende-se com a implantação do COC SEJUS proporcionar uma nova ferramenta de controle e monitoramento das unidades prisionais, a princípio na capital do estado do Amazonas, com foco no combate às rebeliões, fugas, crimes praticados dentro dos presídios e demais situações inseridas na intervenção e competência da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUS.
Com essa iniciativa, a partir do olhar e acompanhamento permanente de operadores, por meio das câmeras e em tempo real, será possível proporcionar ações integradas, por exemplo, entre a SEJUS e as polícias (militar e civil).


O COC – SEJUS deve representar além de uma ferramenta de estratégia de gestão para segurança das unidades prisionais da capital, uma iniciativa de excelência e transformação do sistema de monitoramento carcerário do Estado, instrumento de segurança e prevenção de risco à sociedade e de bem-estar social.

Público Alvo:


População do Estado do Amazonas


Empregos Gerados:

90 gerados

Valor Total

R$ 3.495.457,32


 

SIGA A AADES
Fique Informado