Manaus, 30 de Janeiro de 2023
Processos Seletivos Portarias Licitaes Compras Diretas Legislaes Multimdia Transparncia
Newsletter
Projetos E Programas
Enviar por e-mail Imprimir
Projeto Proteo e Implementao das Unidades de Conservao na rea de Influncia do Gasoduto Coari-Manaus

 

Objetivo

 

Apoiar as ações de proteção e implementação das unidades de conservação estaduais na área de influencia do gasoduto Coari-Manaus.

                 

Justificativa

 

A conservação da biodiversidade é um componente estratégico para o desenvolvimento sustentável no Estado do Amazonas. A concretização de práticas conservacionistas, por meio de Unidades de Conservação implica em adotar mecanismos que fortaleçam o sistema de gestão com instrumentos de governança destinados a proteger atributos relevantes que justificaram a criação dessas áreas garantindo o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado emanado no atr. 225 da Constituição Federal.

 

O atual sistema de unidades de conservação do Amazonas é composto de 74 unidades de conservação, sendo 42 estaduais, com aproximadamente 19 milhões de hectares e 33 federais, cobrindo uma área de mais de 38 milhões de hectares ou aproximadamente de 25% da área do estado do Amazonas.

 

As 42 Unidades de Conservação Estaduais cobre áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade e manutenção dos modos de vida tradicionais. A criação dessas áreas foi feita a partir de estudos biológicos, sociais e consultas públicas, que objetivaram identificar a categoria de Unidade de Conservação mais apropriada para cada contexto socioambiental e fundiário.

 

Empregos Gerados

 

14 gerados

 

Público-alvo

 

População do Estado do Amazonas

 

Valor Total

 

R$ 6.942.258,23

 

SIGA A AADES
Fique Informado